Páginas

Sobre A Blogueira


Olá! Sejam bem vindos(as) ao Um Detalhe!

Meu nome é Yara Bohana, tenho 18 anos nas costas e sou baiana – cada vez mais da gema! Explico: nasci e moro em Salvador desde sempre, mas sempre senti que meu lugar está por aí nesse mundão, e tenho muito o que explorar até achá-lo; porém cada vez mais tenho me sentido pertencente a esse pedacinho colorido, vibrante e alegre do planeta que é a Bahia!

Curso bacharelado interdisciplinar de artes na UFBA e não poderia estar mais feliz com minha escolha. Pretendo ter essa formação – que vou direcionar pra cinema e audiovisual – e depois, cursar jornalismo, que é o grande amor da minha vida.

Sou muito urbana e adoro cidade grande, mas ao mesmo tempo sou apaixonada por praia e tranquilidade. Acho que por isso é que essa cidade é perfeita pra mim! Além dessa dualidade, tenho outras inúmeras; e isso, eu tenho certeza, se deve ao fato de eu ser uma geminiana com ascendente em gêmeos!

Pensem num signo que tem mil personalidades em uma só; que fala pelos cotovelos; que adora conhecer gente nova; tem uma curiosidade imensa; uma vontade de estar sempre por dentro das novidades; e uma agonia pra fazer tudo ao mesmo tempo, porque ficar parado é insuportável: senhoras e senhores, essa sou eu, e ainda por cima, em dobro!

Além de tudo isso, sou uma romântica incurável, e A-M-O  a sensação de estar apaixonada: por alguém, pela vida, por mim mesma, por momentos... eu amo coisas que me fazem feliz e me fazem sentir nas nuvens!

Se tem uma coisa que eu levo pra vida, é que tudo acontece por um motivo. Nunca me deixo esquecer dessa lição. E acredito plenamente nisso. A vida é curta e não vale a pena gastar energia com besteiras! Se algo não deu certo, mesmo depois de tentar muito, é porque era pra ser assim! É pra frente que se anda!


Tenho uma péssima memória pra maioria das coisas, mas sei de cor e salteado quase todas as 2000 músicas que tenho no meu iPod e sou boa com datas e telefones! Pra ser sincera, acho que as músicas ocuparam muito espaço no meu cérebro e isso me faz ser esquecida, hahaha!

Ao longo da vida, fui acumulando o número de profissões que eu quero ter: se vocês querem saber a verdade, eu quero ser cantora, jornalista, escritora, diretora e produtora de cinema, fotógrafa, mas acima de tudo, o que eu mais quero hoje em dia é a possibilidade de trabalhar viajando. Esse sim é o meu maior sonho!

Viajar pra mim é coisa de outro mundo. É aprendizado; é sonho; é felicidade, simplicidade e tranquilidade; é amor; é liberdade; é saúde; é improviso; é brilho nos olhos; é aventura; e principalmente, é VIDA!

Minha maior vontade é experimentar de tudo e ter várias fases da minha vida onde eu possa ser todas as personalidades que existem dentro de mim! Se não der pra ser tudo isso, eu espero ao menos conhecer muita gente que agregue muito conhecimento aos meus anos de existência!

Além dessas coisas todas, uma coisa que eu a-do-ro é me organizar! Fazer listas, criar metas, me desafiar e tentar levar uma vida inspiradora! Confesso que de vez em quando eu dou umas escorregadas, porque ninguém é de ferro e muitas vezes meu lado preguiçoso se manifesta fortemente, mas se tem uma coisa que eu adoro é cumprir tarefas e realizar tudo que eu planejei pro dia, pra semana, pro mês ou pro ano! Quem sabe assim eu não chegue ao fim da vida com todos os meus sonhos realizados, não é mesmo?

Nesse blog, eu escrevo sobre coisas que me encantam e que eu gosto muito de falar: música, viagens (é claro), cinema, literatura, organização e beleza (no caso, mais especificamente, cabelos)! Já tentei falar sobre moda, já quis falar sobre fotografia, já me arrisquei a dar dicas de beleza e até de culinária e outras coisas mais, porém sou uma só e já percebi que não dá pra querer abraçar o mundo. Gosto de escrever direito, fazer os posts com carinho, criar verdadeiras matérias pro blog – afinal, isso aqui é um ensaio da minha vida jornalística! Portanto, escrevo sobre o que sei, o que realmente amo e o que me inspira! Além desses assuntos, gosto de escrever uns textinhos de vez em quando, sobre comportamento e quem sabe, assuntos polêmicos hehehe!

Acho que depois de tanta falação vocês já conseguiram ter uma ideia de quem sou, onde estou e pra onde vou, não é mesmo? Claro, lembrando sempre que as pessoas e o destino sempre mudam, e não se sabe o que pode acontecer nos próximos capítulos dessa vida cheia de surpresas! Então, continuem acompanhando esse bloguinho fofo e lindo e a gente vai conversando sobre tudo isso e muito mais!



Beijocas, com muito carinho, da Yaroca!