Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

IT ALL ENDS


Chorei praticamente o filme inteiro. Não vou dizer que raramente um filme me faz chorar porque seria uma grande mentira. Mas é a mais pura verdade que raramente um filme me toca desse jeito.
Acho que com todos os filmes e livros de Harry Potter foi assim. Não chorei exatamente em todos os filmes, mas com cada um deles me emocionei e aprendi várias lições.
Lembro quando terminei de ler a série: senti como se algo tivesse sido roubado de mim. E com o filme, é claro que não seria diferente.
Me amocionei ao ver Hogwarts inteira lutando - não só os professores e alunos, mas o próprio castelo -, chorei de alegria ao ver Rony e Hermione finalmente se beijarem, derramei lágrimas e mais lágrimas junto à Snape, fiquei muito triste ao ver Fred, Lupin, Tonks, Lilá e tantos outros morrerem. Chorei até quando Harry morreu, mesmo sabendo que ele voltaria - e quando ele pulou do colo de Hagrid, vibrei de satisfação por Voldemort ser um completo idiota. E - é claro - dei muita risada com Rony, como sempre.
Quando na tela apareceu o "19 anos depois", já foi me dando um aperto no coração... E no final, quando a filha de Rony e Hermione e os filhos de Harry estão na cabine do Expresso de Hogwarts, aparece um sapo e a câmera aproxima os rostos de Harry, Hermione e Rony, só me lembrei dos três no primeiro filme. Pode parecer exagero, mas depois disso, eu só parei de chorar quando chegamos ao elevador do shopping. E no caminho de casa, dentro do carro, chorei baixinho de novo.
Eu não conseguia parar de pensar "acabou. Nunca mais vai ter filme de Harry Potter ou histórias novas dele pra eu ler, nada. Foi-se a minha infância". E foi. Começou quando eu tinha 4 anos, e agora eu tenho 14.
Foram-se 10 anos (apenas no cinema) de uma história linda, que eu com absoluta certeza vou contar pros meus filhos e meus netos e vai perdurar por gerações. 
Porque mais do que triste por ter acabado, eu me senti orgulhosa. Orgulhosa por ter vivido e acompanhado tudo isso. O meu bruxinho (ok, nosso, eu deixo. Haha) cresceu. E eu também.
E eu nunca vou esquecer que crescemos juntos (ok, ele é alguns anos mais velho, mas you know what I mean).
E quer saber? Não acabou. Harry vai continuar aqui, em nossos corações (como Neville disse). Harry e todos os outros.
Obrigada, JK, por ter me feito gostar de ler desde pequena, por me fazer descobrir um mundo maravilhoso e por ter me ensinado lições tão lindas sobre amor, amizade e respeito.
IT WILL NEVER END.


"O fim de uma saga, o começo de uma lenda."


0 comentários:

Postar um comentário