Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Oi de novo! Coisas pra fazer nas férias!

 Pronto! Vim dar dicas pra vocês sobre o que fazer nas férias, porque, afinal, ficar na internet durante 2 meses é uó (e olha que quem tá falando é uma expert no assunto; como eu disse no Sobre A Blogueira, perdi praticamente todas as minhas férias de 2009/2010 quase 24 horas por dia no computador)! Então, vamos lá?

  • Bombe seu Ipod com as músicas do momento que você mais gosta
 No universo da música, a toda hora surgem coisas novas, os cantores e bandas estão sempre inovando, e você e seu Ipod não podem ficar de fora dessa, não é mesmo? Pesquise em sites de músicas (indico aqui o blog da minha amiga, Amanda, o It's Time To Breakout, onde ela dá dica de várias músicas muito legais), se você tiver multishow ou mtv em casa ligue nesses canais pra ver quais são os clipes que tão passando, peça dicas de música pra sua amiga ou amigo (ou até aquele gatinho que você paquera já faz um tempo) que você sabe que é super ligado(a) nessas coisas, e baixe todas as músicas que te agradarem!
  • Organize uma (duas, três, quantas você quiser!) festa 
Que tal chamar seus amigos mais íntimos pra curtir uma tarde na sua casa? Ou mesmo (se você quiser, e é claro, puder) organizar uma rave no salão de festas do seu prédio/condomínio? Eu mesma já estou planejando a minha: convidei meus amigos pra virem aqui em casa; nós vamos passar a tarde conversando, tocando violão e cantando, ouvindo música, e cada um vai trazer uma coisa (refri ou salgado), além de que vamos fazer um amigo secreto. Legal, não? E super simples! Basta você pedir permissão pros seus pais, chamar seus amigos, saber em que espaço da casa vai rolar o 'reggae' (melhor ainda se tem piscina!), combinar quais comes e bebes cada um levará... essas coisas! Já se você quer fazer uma rave, é um pouco mais complicado, mas nada te impede de fazer sua festa arrasar, não é mesmo?
  • Tire fotos
É um ótimo 'mata-tédio', sabiam? Quem gosta de tirar fotos (até se não for de si mesmo(a)) pode buscar inspiração  na net ou em revistas, ou mesmo usar a imaginação e sair por aí fotografando!
  • Pratique algum esporte
E por que não? Praticar esportes (ou ir à academia, fica a seu critério) faz bem para a saúde e ainda vai te ajudar a ficar com aquele corpão, pra sair por aí arrasando total no verão! Os que mais indico são dança, natação e surf (são os que eu mais gosto também!), e por falar nisso, quem mora aqui em SSA, fala comigo aí nos comentários ou manda um email pra mim que eu posso dar informações sobre a escola de surf do meu pai (ele é professor de surf!). Pra academia, não sei bem o que indicar, mas os exercícios que mais gosto são bicicleta ergométrica, esteira e um aí que não lembro o nome (tá, isso não ajudou em nada). E fora isso, recomendo exercícios como caminhada, andar de bike, andar de patins... Não se esqueçam, é claro, de combinar os exercícios com uma alimentação saudável, cheia de sucos e frutas, bem a cara do verão!
  • Cozinhe!
Se você já gosta de inventar coisas na cozinha, perfeito pra você é procurar na net ou em livros de receitas coisas bem legais, práticas e saudáveis pra fazer, como sorvetes de frutas, cookies, frapês, sandubas e etc.! Vá em frente e se divirta!
  • 'Reforme' seu quarto
Estou pensando em fazer isso agora, estou só esperando um pouco pra pedir permissão pra mamis. Na internet e em revistas você pode achar uma grande variedade de dicas e inspirações pra deixar seu quarto a coisa mais fofa! #fikdik: procurem no blog Depois dos Quinze um post sobre decoração de quarto, foi lá que eu me inspirei pra isso! Tem várias fotos de cada quarto mais perfeito do que o outro! Acho legal, porque afinal, é o seu cantinho, seu mundo,  e é muito bom decorá-lo à seu gosto! Então, pinte as paredes, mude os móveis de lugar, deixe tudo bem a sua cara, combinado?
  • Não fique no vício da internet
É isso mesmo. Sei que internet é um meio maravilhoso, onde podemos nos antenar do que acontece no mundo, nos inspirar, pesquisar sobre coisas das quais temos curiosidade, e mais um monte de coisas. E não estou dizendo "largue a internet", porque afinal, hoje em dia é impossível viver sem ela. Mas prestem atenção: o tempo passa muuuuuito rápido quando estamos na net, e nós acabamos nem percebendo isso. Agora pensem bem em tudo que vocês estão perdendo ficando aí parados na frente de um computador o dia todo: você poderia ter ido à uma festa, pintado as unhas, passeado com seu cachorro, ido à praia, saído com as amigas, saído com o namorado, esbarrado com o paquera por aí, entre várias outras coisas. Por isso, gente, vamos nos desconectar um pouquinho e aproveitar os dois meses que temos de puro descanso, sem nada de obrigações de escola e dever de casa!
Bom galera, essas fora só algumas dicas, baseadas em alguns dos tópicos da minha lista de 'mata-tédio' das férias, hihihi!

Aproveitem a liberdade ok?

Beeeeesos,

Yara.


0 comentários:

Postar um comentário