Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

HARRY POTTER!

Acabo de voltar do cinema, mais apaixonada do que nunca por Harry Potter. Sempre fui louca pela série, que desde pequena me dá lições sobre o valor da amizade, do amor e da lealdade. Fiquei emocionada vendo HP e As Relíquias da Morte - Parte I! O filme é simplesmente maravilhoso. Confesso que saí esperando mais, porque afinal as partes que li no livro da guerra em Hogwarts só passarão no segundo filme, e mesmo já sabendo onde o filme seria dividido, fiquei ansiosa para a ação de verdade. Quero dizer, houve ação no filme, mas com certeza não tanto quanto haverá no segundo.


Mas isso não é uma crítica, certo? Só estou falando que fiquei ansiosa para a Parte II do filme. Porque, afinal, é impossível criticar a maravilhosa produção de David Yates! Achei o filme super fiel ao livro, apesar de algumas poucas cenas cortadas. Gostaria de elogiar a brilhante atuação de Rupert Grint e dizer que Dobby está fofo demaaaaais nesse filme! (Atenção para o spoiler, pra quem ainda não viu o filme nem leu o livro.) Infelizmente, o elfo amigo de Harry morre (e eu chorei nessa parte, admito. Foi tão chato isso! Dobby era muito legal)... Enfim, adorei a parte do filme em que Hermione lê "O Conto dos Três Irmãos", esclarecendo o que são as relíquias da morte - a história é toda contada em forma de desenho, muito legal - e minhas cenas preferidas são quando Harry e Hermione vão a Godric's Hollow; quando Fleur, Hermione, Mundungo (safado traíra), Rony, Fred e Jorge tomam a poção polissuco e todos viram Harry e quando Bellatriz Lestrange tortura Hermione (cena forte). 
O filme acaba com Voldemort roubando a varinha das varinhas do túmulo de Dumbledore (burrinho, burrinho, nem sabe que isso não vai adiantar nada...ops! Falei demais) e se achando O poderoso (tadinho...).
Resumindo, é tudo perfeito e vale muuuuuuito a pena ver (é claro, todos os filmes de Harry Potter valem a pena serem vistos e todos os livros valem serem lidos)! 
E então, o que estão esperando? Levantem os bumbuns preguiçosos da cadeira e vão ao cinema assistir! Vocês vão A-M-A-R!


4 comentários:

  1. Eu assisti na pré-estreia. Foi surreal. Até comentei lá. A meia noite de quinta para sexta, um verdadeiro encontro de fas. Foi... SURREAL.


    Bjs.!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu queria muito ter ido na pré-estréia também, mas aqui em Salvador tava tudo esgotado, só tinha ingresso num shopping muito deserto, e pra ir meia-noite é muito ruim... Bom, o importante foi ter assistido, e o filme foi simplesmente maravilhoso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Sou fã de Harry Potter e vou assistir o filme depois das minhas férias. E como vc disse deve ser simplismente maravilhoso. Bjs fofa.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, simplesmente não tem como não ser fã né?! Realmente é maravilhoso! Assista mesmo! Beijooos

    ResponderExcluir