Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Tão perto, tão longe

- Como assim, não ligo mais pra vocês? - Disse Lina, indgnada.
- Bem, essa é a pura verdade, Lina. E isso não é novidade. - Eu respondi.
- Mas Teresa, é claro que eu ligo pra vocês! Vocês são os amores da minha vida, minhas melhores amigas, eu nunca esqueceria de vocês!
- Isso é o que você diz sempre, Lili. E, sinceramente, eu estou cansada de acreditar nas suas palavras. Todas as suas promessas de que não ia nos deixar, tudo o que você disse sobre não deixar a distância nos separar, foi tudo da boca pra fora. - Já havia um tempo que eu estava engasgada com tudo aquilo que acabara de falar. Lina havia nos abandonado por um motivo ridículo: distância. Isso não é coisa que uma amiga verdadeira faça.
- Mas...
- Não Lina. Não diga "mas". Você não tem mais argumentos, e sabe muito bem disso. Sabe, andei pensando e concluí que talvez esse seu súbito e fácil esquecimento da gente seja pelo fato de você estar acostumada a se desapegar das coisas. Ainda assim, não é um motivo suficientemente convincente para você nos trocar só porque está um pouco longe de nós. Imagine só quando for pra mais longe ainda, onde não poderemos nem nos ver mais direito? Tenho muito medo de que você, que já esqueceu de nós desse modo, nos deixe pra trás quando se for.
- Teresa, isso não vai acontecer, eu juro. É só que... é meio difícil manter contato, e...
- Lina, quando você realmente faz questão da amizade de alguém, você corre sempre atrás pra manter contato com ela. Se você não corre atrás, então você realmente não está nem aí em perder a amizade dela, mesmo que viva falando "eu te amo" pra essa pessoa.
E, dizendo isso, saí andando e deixei ela sozinha sentada no banco daquela praça, desejando, pelo amor de deus, que ela pensasse sobre o assunto e tivesse a sensatez de mudar o comportamento dela em relação àquilo. Pude perceber que ela estava à beira das lágrimas, assim como eu estava também. Quando me virei, deixei elas caírem, mas não parei pra voltar e abraçar Lina; ela tinha que pensar no que havia feito.


0 comentários:

Postar um comentário